Qualidade da internet será fiscalizada pelo MP-RO em Costa Marques - RO

A qualidade dos serviços de telefonia e internet na região de Costa Marques, interior de Rondônia, será avaliada nos próximos dias. A avaliação foi pedida nesta semana pelo Ministério Público Estadual (MP-RO), que diz ter recebido diversas reclamações acerca da qualidade dos serviços prestados pelas empresas que operam na região.
De acordo com o MP-RO, as queixas foram apresentadas ao órgão por meio de um abaixo-assinado por centenas de pessoas. Na última terça-feira (11), a promotora de justiça Clícia Pinto Martins instaurou inquérito civil público para apurar a ocorrência de danos aos interesses consumeristas dos moradores de Costa Marques.
O objetivo é determinar se o serviço ofertado no município atende aos níveis mínimos exigidos, bem como os motivos que levam à existência de áreas com cobertura de telefonia móvel sem sinal ou com sinal deficiente e, ainda, a razão de quedas frequentes de ligações telefônicas na região.
A promotora de justiça, em nota à imprensa, ressaltou que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos têm o dever de prestar serviços públicos de forma adequada, eficaz e contínua, principalmente, em se tratando de fornecimento e distribuição de serviços de telecomunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário